⏳ ...

“Suporte à arbitragem: pessoas & instituições”

Description

Não é todo dia que advogados vão ao museu. A organização de um seminário sobre a prática da arbitragem (forma privada de resolução de conflitos, não a do futebol1Embora a primeira já venha despontando como forma de resolver conflitos que a segunda não resolve: é cada vez mais comum a adoção da arbitragem em direito esportivo.) no Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Parque Ibirapuera, exigia uma comunicação visual à altura.

A foto de Werner Haberkorn, retratando um ângulo que ressalta as curvas da marquise de Niemeyer, foi uma escolha natural – não só por habitar hoje o domínio público (algo que facilita o trabalho de qualquer designer), mas por ilustrar o arredor do evento com fotografia modernista fiel à arquitetura mirada. Sua sobriedade impôs uma estética minimalista às peças visuais da campanha, mas o contraste preto/branco foi compensado com a adição de uma paleta de cores vivas para distinguir entre cada painel do evento.

Além da identidade visual, colaborei na redação publicitária e conduzi a campanha e marketing digital em redes sociais e contribuí na organização do seminário Suporte à arbitragem: pessoas & instituições. O evento contou com assistentes e árbitras das maiores câmaras de arbitragem de São Paulo, e foi organizado pelo think-tank de direito internacional Atelier Jurídico em 2018.

Abaixo, algumas peças criadas para a divulgação do evento, incluindo cartaz e e-mail promocional. Mais detalhes do evento na página de venda de ingressos.

 

Notas   [ + ]

1. Embora a primeira já venha despontando como forma de resolver conflitos que a segunda não resolve: é cada vez mais comum a adoção da arbitragem em direito esportivo.
Details
Categories: copywritingdesignmarketingorganização